2CX Marca Presença Na 21ª Edição Do Conarec, O Maior Evento De CX Da América Latina  – Página: 3 – 2CX
2CX no Conarec

2CX Marca Presença Na 21ª Edição Do Conarec, O Maior Evento De CX Da América Latina 

Estande 2CX

Entre os dias 12 e 13 de setembro, ocorreu a 21ª edição do Conarec, o maior evento de Customer Experience da América Latina, com o tema: O CX que transforma o mundo. Com mais de 300 palestrantes, divididos em 115 painéis, o evento contou com 60 horas de muito conhecimento e aprendizados sobre como oferecer melhores experiências aos clientes em diversos setores de mercado.

A 2CX marcou presença no evento com um estande memorável na entrada do evento, onde os visitantes puderam experimentar as soluções tecnológicas para cada etapa do atendimento ao cliente através da interação Raio-X, testar a sorte na roleta digital premiativa, receber consultoria gratuita do time comercial sobre as necessidades individuais das operações de atendimento e participar de um incrível happy hour com uma variedade de opções de bebidas, incluindo chopp e drinks premium da APTK.

Além disso, Alexandre Azzoni, Sócio fundador da 2CX e vencedor da categoria Empreendedor do Ano pelo Prêmio Conarec, participou do painel CEO Insights, com o tema “Reinventando a Experiência do Cliente: Estratégias para Encantar e Reter na Era Digital,” ao lado de executivos das empresas Blooming Brands, dono da famosa rede Outback Stakehouse, WeWork e Natalia Beauty Group. Confira os detalhes a seguir.

Premiado, Alexandre Azzoni É O Empreendedor Do Ano Pelo Prêmio Conarec

Na noite de 11 de setembro de 2023, aconteceu a cerimônia do Prêmio Conarec, o principal reconhecimento da qualidade de toda a cadeia de valor da experiência do cliente no Brasil. O prêmio baseia-se em um estudo aprofundado que visa demonstrar a força e presença do ecossistema ligado ao Customer Experience no Brasil.

Nesta edição do Prêmio, Alexandre Azzoni, Sócio Fundador da 2CX, ganhou na categoria de Empreendedor do Ano, reconhecimento esse que valida os feitos de Azzoni ao longo de mais de 20 anos no setor de relacionamento, atendimento e Customer Experience, sendo um dos percursores do atendimento digital em operações de atendimento no Brasil.

“Enquanto recebo este Prêmio, reflito sobre a jornada incrível que tem sido construir a 2CX e a Trabbe. Não é apenas o reconhecimento de um indivíduo, mas sim o protagonismo de uma equipe dedicada, parceiros autênticos e, acima de tudo, os clientes que confiam em nossa plataforma todos os dias.” Alexandre Azzoni.

Painel CEO Insights — “Reinventando A Experiência Do Cliente: Estratégias Para Encantar E Reter Na Era Digital”

Painel CEO Insights

No painel CEO Insights do Conarec 2023, Alexandre Azzoni, Sócio fundador da 2CX, compartilhou ideias com líderes inspiradores, incluindo Marina Pechlivanis, Sócia Fundadora da Umbigo do Mundo, Felipe Rizzo, CEO Brasil da WeWork, Pierre Berensteins, Presidente da Bloomin Brands no Brasil e Natália Martins, CEO da Natalia Beauty Group. Juntos, debateram práticas inovadoras e estratégias destinadas a redefinir a experiência dos clientes no ambiente digital, visando criar experiências inesquecíveis.

Marina, mediadora do painel, deu início à discussão, introduzindo o conceito do “Bug do CX”, que traduz a compreensão dos consumidores diante dos estímulos diários. Ela questionou os convidados sobre os caminhos para tornar a experiência do cliente menos intrusiva e mais confiável no âmbito digital. Felipe Rizzo ressaltou que, em sua visão, a experiência do cliente é a soma de todas as estratégias percebidas e valorizadas pelo cliente, e que, nesse percurso, a tecnologia deve ser sempre considerada como um meio para agregar valor.

“A tecnologia é sempre um meio, o objetivo final é ter um valor bem definido para CX. Um trabalho sobre aquilo que é fundamental, o que importa para seus clientes.”Felipe Rizzo

Por sua vez, Pierre Berensteins,  observou que ainda não estamos utilizando os dados com a clareza e a inteligência necessárias, resultando em comunicações mais invasivas do que aproximativas da marca.

“Na Bloomim criamos uma comunidade entorno dessas informações para entender aquilo que é importante para cada grupo e entendemos aquilo que ele realmente quer no contato com a marca.”Pierre Berensteins

Alexandre Azzoni, enfatizou a importância da empatia ao desenvolver as experiências, destacando que, dada a quantidade de informações disponíveis atualmente, é essencial construir empatia com sabedoria.

Neste contexto, Marina aproveita para questionar os convidados sobre como a tecnologia poderia contribuir para o desenvolvimento da lealdade dos clientes. Natalia Martins argumenta que a chave está na clareza na comunicação digital, uma vez que muitas empresas, preocupadas em encantar, acabam confundindo os clientes.

“Ter clareza na comunicação desses pontos é básico. Muitas empresas estão preocupadas em encantar e acabam confundindo seus clientes.”Natalia Martins

Por sua vez, Azzoni explica que, para construir a lealdade, é essencial conhecer os clientes. O equilíbrio entre tecnologia e a humanização é o que fará toda a diferença no futuro do Customer Experience.

“Toda essa tecnologia provocou um certo recuo da natureza humana no cenário da experiência do cliente. Isso é geracional, sem dúvida. Mas será o entendimento de que as novas interações inseridas com o valor humano nessa cadeia de CX é que sobressairá na questão da construção da lealdade e do engajamento da experiência do cliente nos próximos anos.”Alexandre Azzoni.

2CX: A Escolha Certa

A 2CX é especialista em desenvolver soluções tecnológicas que agreguem no atendimento e relacionamento com o cliente em operações de vendas, SAC, cobrança e muito mais.  As ferramentas inteligentes da 2CX são pensadas para tornar cada etapa da jornada do cliente uma completa experiência e gerar satisfação nas interações entre empresas e seus clientes.

Converse com o time comercial para conhecer mais sobre as soluções e como a 2CX pode ajudar a sua operação a potencializar resultados.

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