Automatizar processos significa utilizar recursos tecnológicos para auxiliar no desempenho de diversas tarefas rotineiras que levam tempo quando realizadas manualmente. Neste sentido, o seu principal objetivo, bem como ganhos, está no aumento da produtividade, eficiência, satisfação do cliente e geração de valor para o negócio.
Apesar de a automação do atendimento ao cliente já se fazer presente em vários setores de negócio, ainda vemos uma grande deficiência de investimento neste âmbito no setor de saúde. Isso é especialmente crucial dado que a telemedicina é uma tendência emergente e todo o fluxo de atendimento antes, durante e pós consulta precisa funcionar com fluidez.
Automatizar a triagem via apps para uma possível consulta na telemedicina, possibilitar o acesso ao status de exames via WhatsApp e construir uma jornada omnicanal para que o paciente transite por todos os canais disponíveis sem interrupção são algumas das facilidades que a automação do atendimento ao paciente pode oferecer.
Vamos conhecer mais a seguir.
Automação de agendamento de consultas e exames médicos: é possível?
Facilitar a vida do cliente para que a experiência dele com o seu negócio seja satisfatória geralmente é o motivo pelo qual as empresas buscam aprimorar os seus processos, não sendo diferente em clínicas médicas, laboratórios e hospitais.
Imagine a possibilidade de o paciente passar pela triagem, agendar a consulta ou exame e confirmar presença via WhatsApp com integração ao sistema de controle da empresa, mantendo o histórico do paciente. Através de uma plataforma omnichannel segura chatbots e robôs de automação adequados à jornada do seu cliente, isso é mais do que possível!
Porém, sabemos que a parte humana no atendimento da área da saúde conta muito para os clientes. No entanto, também é possível humanizar através da tecnologia! O WhatsApp Inteligente da 2CX é um chatbot integrado com Inteligência Artificial Generativa, e possibilita que o atendimento em canais de troca de áudios (WhatsApp, Telegram e Messenger), seja feita também com um bot. Nossa tecnologia consegue interpretar o áudio do cliente e buscar uma resposta pertinente, a devolvendo também via áudio.
Além disso, a implantação de soluções tecnológicas como estas para a automação de atendimento na área da saúde facilita a comunicação, a organização de informações e torna os processos internos ainda mais eficientes e dinâmicos.
Ah, e utilizar a tecnologia como aliada na automação de processos como agendamento e confirmação de consultas, exames médicos e atendimento no geral, também reduzirá custos, visto que não há a necessidade de intervenção humana para que a jornada do cliente funcione bem e o leve até a informação que ele deseja chegar.
Automatize seu atendimento com as melhores e mais seguras soluções
Em qualquer processo que envolva tecnologia e dados pessoais de clientes, a segurança torna-se uma preocupação, especialmente com o alto volume de interações digitais. É por este motivo que a 2CX desenvolve soluções para a automação do atendimento que não apenas ofereçam uma experiência satisfatória para o cliente e para a empresa, mas também uma experiência segura e confiável.
Possuímos um amplo portfólio de soluções que passam por Chatbots, Plataforma Omnichannel, Robôs de automação, Portal de Autoatendimento e outras que além de automatizar seu atendimento ao paciente, também elevarão a experiência a um novo nível de satisfação! Converse com nossa equipe e conheça as possibilidades.