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Automação em processos de atendimento na área de saúde 

Automatizar processos significa utilizar recursos tecnológicos para auxiliar no desempenho de diversas tarefas rotineiras que levam tempo quando realizadas manualmente. Neste sentido, o seu principal objetivo, bem como ganhos, está no aumento da produtividade, eficiência, satisfação do cliente e geração de valor para o negócio. 

Apesar de a automação do atendimento ao cliente já se fazer presente em vários setores de negócio, ainda vemos uma grande deficiência de investimento neste âmbito no setor de saúde. Isso é especialmente crucial dado que a telemedicina é uma tendência emergente e todo o fluxo de atendimento antes, durante e pós consulta precisa funcionar com fluidez. 

Automatizar a triagem via apps para uma possível consulta na telemedicina, possibilitar o acesso ao status de exames via WhatsApp e construir uma jornada omnicanal para que o paciente transite por todos os canais disponíveis sem interrupção são algumas das facilidades que a automação do atendimento ao paciente pode oferecer. 

Vamos conhecer mais a seguir. 

Automação de atendimento com as soluções 2CX

Automação de agendamento de consultas e exames médicos: é possível?

Facilitar a vida do cliente para que a experiência dele com o seu negócio seja satisfatória geralmente é o motivo pelo qual as empresas buscam aprimorar os seus processos, não sendo diferente em clínicas médicas, laboratórios e hospitais. 

Imagine a possibilidade de o paciente passar pela triagem, agendar a consulta ou exame e confirmar presença via WhatsApp com integração ao sistema de controle da empresa, mantendo o histórico do paciente. Através de uma plataforma omnichannel segura chatbots e robôs de automação adequados à jornada do seu cliente, isso é mais do que possível! 

Porém, sabemos que a parte humana no atendimento da área da saúde conta muito para os clientes. No entanto, também é possível humanizar através da tecnologia! O WhatsApp Inteligente da 2CX é um chatbot integrado com Inteligência Artificial Generativa, e possibilita que o atendimento em canais de troca de áudios (WhatsApp, Telegram e Messenger), seja feita também com um bot. Nossa tecnologia consegue interpretar o áudio do cliente e buscar uma resposta pertinente, a devolvendo também via áudio. 

Além disso, a implantação de soluções tecnológicas como estas para a automação de atendimento na área da saúde facilita a comunicação, a organização de informações e torna os processos internos ainda mais eficientes e dinâmicos. 

Ah, e utilizar a tecnologia como aliada na automação de processos como agendamento e confirmação de consultas, exames médicos e atendimento no geral, também reduzirá custos, visto que não há a necessidade de intervenção humana para que a jornada do cliente funcione bem e o leve até a informação que ele deseja chegar. 

Automatize seu atendimento com as melhores e mais seguras soluções

Em qualquer processo que envolva tecnologia e dados pessoais de clientes, a segurança torna-se uma preocupação, especialmente com o alto volume de interações digitais. É por este motivo que a 2CX desenvolve soluções para a automação do atendimento que não apenas ofereçam uma experiência satisfatória para o cliente e para a empresa, mas também uma experiência segura e confiável. 

Possuímos um amplo portfólio de soluções que passam por Chatbots, Plataforma Omnichannel, Robôs de automação, Portal de Autoatendimento e outras que além de automatizar seu atendimento ao paciente, também elevarão a experiência a um novo nível de satisfação! Converse com nossa equipe e conheça as possibilidades. 

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